Como cultivar árvores frutíferas no vaso.

A princípio, a única diferença esta no seguinte: em vasos de plantio, o solo deve ter uma estrutura mais nutricional do que o cultivo tradicional, e a mudança de nutrientes deve ocorrer várias vezes no ciclo de cultivo da planta.

Como cultivar árvores frutíferas no vaso

Mas existe a necessidade de perceber que, por mais que o barco se encaixe em uma pequena área, as árvores frutíferas exigem várias horas de luz solar direta todos os dias.

Vasos e solo

Para cada árvore frutífera você precisará de um vaso com pelo menos 20 litros de terra, e é importante que haja espaço para as raízes se expandirem (os vasos de bojudos são bem adequados).

Prepare o terreno para estes vasos com uma mistura de 50% de terra orgânica, preta, solo pesado e areia, construção média. 50% (areia de rio lavada)

No fundo do vaso, até cerca de 15 cm de altura, faça um leito de drenagem com restos de telha ou tijolo (não se esqueça de que o vaso deve ter furos no fundo para que a água flua).

Sol e luz

As árvores frutíferas só darão frutos se houver pelo menos 6 horas de luz solar e luz todos os dias.

Fecundação

Nesse sentido, você precisa fornecer à terra nutrientes essenciais:

Nitrogênio, fósforo, potássio devem ser incluídos na terra algumas semanas antes de instalar mudas de frutas.

E os micronutrientes que cada planta precisa e você se identifica com a cor das folhas.

A fertilização “positiva” deve ser feita antes da estação de frutificação, quando as flores começam a abrir, e você pode usar compostos orgânicos curtidos, tortas de mamona e cinzas ou líquidos fertilizantes feitos de restos orgânicos batidos com água.

Irrigação

Dessa forma, dependendo das condições climáticas em sua região, as árvores frutíferas em vasos precisam ser regadas até 3 vezes por semana.

Você pode fazer rega em um determinado dia, reduzindo a quantidade durante a estação chuvosa e aumentando-a em tempos de seca extrema.

Você também pode regá-lo com fertilizantes líquidos que mencionei acima e existem várias receitas. Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog!

Joaquim Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×
Available for Amazon Prime