Como Criar um Canteiro.

A princípio, um canteiro é uma área delimitada no jardim onde você pode cultivar plantas e flores.

Dessa forma é uma ótima maneira de adicionar vida e cor ao seu espaço ao ar livre, além de fornecer uma fonte de frutas, legumes e ervas aromáticas para sua cozinha.

Como Criar um Canteiro

Aqui estão os passos para criar um canteiro bem-sucedido.

Escolha o local certo

Escolha um local ensolarado com boa drenagem. Verifique se o solo é fértil e se não há árvores ou arbustos próximos que possam competir com as raízes das suas plantas.

Defina as dimensões

Decida o tamanho e a forma do seu canteiro. Tenha em mente que quanto maior for o canteiro, mais tempo você precisará dedicar à sua manutenção. Uma forma retangular ou circular é fácil de manter e oferece espaço suficiente para uma variedade de plantas.

Remova a grama

Remova a grama e as ervas daninhas do local escolhido. Isso pode ser feito manualmente, com uma pá e uma enxada, ou com uma roçadeira elétrica.

Adicione adubo

Adicione camadas de adubo orgânico, como húmus de minhoca ou composto, para melhorar a fertilidade do solo. Misture bem o adubo com o solo existente com uma enxada.

Crie bordas

Crie bordas ao redor do canteiro para mantê-lo bem definido e para impedir que a grama e as ervas daninhas invadam. Você pode usar pedras, tijolos, madeira ou um material de jardinagem específico para bordas.

Plantar

Agora que o seu canteiro está pronto, é hora de escolher as plantas e começar a plantar.

Tenha em mente que algumas plantas precisam de mais sol, enquanto outras preferem sombra.

Verifique as necessidades de cada planta antes de plantá-la.

Além disso, plante as plantas mais altas no fundo do canteiro e as mais baixas na frente, para que todas possam receber luz suficiente.

Conclusão

Por fim, com estes passos simples, você pode criar um canteiro vibrante e saudável para cultivar suas próprias flores e vegetais.

Dessa forma, dedique tempo e cuidado ao seu canteiro e você será recompensado com uma bela colheita e um jardim florido e colorido.

Joaquim Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×
Available for Amazon Prime