Compre com Desconto na Amazon

Gaiola Grande Poedeira Para Codorna Quatiguá

Como criar codorna.

A princípio, neste artigo vamos trazer-lhe muitas informações e dicas sobre como criar codornas, uma visão desta atividade e das espécies mais criadas no Brasil.

Como criar codorna

Embora sejam bastante fáceis de criar aves, vale a pena mencionar que as codornas não podem botar ovo em cativeiro, o que requer chocadeiras para tal ato.

É importante monitorar os programas de vacinação para maior segurança.

Afinal, se eles tiverem um bom cenário, leve e bem alimentado, esse tipo de ave não decepcionará em produtividade e crescimento.

Confira as principais espécies.

No Brasil, as variedades mais conhecidas são as codornas europeias e as codornas japonesas, no entanto, também existem codornas americanas, sendo a mais conhecida a bobwhite, além da codorna chinesa e africana.

Nesse sentido, a codorna chinês e a codorna gigante são muito populares entre os criadores do gênero. C

Confira em seguida algumas características dessas duas espécies:

Codorna chinesa

A princípio, a codorna chinesa tem-se conhecido por ser uma ave pequena e fácil de criar, pois se tem consideradas mansas e podem compartilhar o ambiente com outras espécies de aves.

Uma característica muito peculiar desta espécie é que ela é chamada de “limpa”, porque eles também aproveitam as sementes que sobraram de outros insetos e pássaros.

Devemos apenas estar cientes do tamanho e da profundidade do bebedor, uma vez que seu pequeno tamanho torna possível o afogamento.

Na verdade, se eles estão no berçário, eles começam a colocar ovos em cantos protegidos por lados ou arbustos. A postura de ovos geralmente pode contar de 6 a 10 ovos.

Codornas gigantes

Também conhecidas como super codornas, elas facilmente ganham peso e ganham muita carne nos peitorais.

Dessa forma, eles têm-se reconhecido como tendo um sabor suave e suculento para a maioria das pessoas.

Durante a criação, se você fornecer água e comida constantes, então, é claro, seu ganho de peso será muito rápido e eficaz.

Outro fator interessante que vale a pena mencionar é que as boinas gigantes são ricas em proteínas e sais minerais. Eles começam a produzir em 70 a 80 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×
Available for Amazon Prime