Dicas para o cultivo do feijão.

A princípio, o feijão é um alimento comum brasileiro, que é a principal fonte de proteína para muitos.

Dessa forma, o feijão se tem como a base de muitos alimentos consumidos no país, como feijoada, sopas, caldos, além do habitual arroz e feijão, que está entre os alimentos mais populares no Brasil.

Dicas para o cultivo do feijão

Em geral, não é necessário se aprofundar muito no conhecimento do cultivo de feijão. Mas é importante ficar atento a alguns detalhes.

Em seguida, abordaremos algumas dicas importantes para o crescimento eficaz dessa leguminosa e dar excelentes resultados.

Variedade de sementes

Decidir quais sementes utilizar, tendo em conta a região em que a planta será plantada e quais as variedades que devem ser selecionadas adaptadas à área.

Se precisar de ajuda, você pode consultar a Embrapa para descobrir quais sementes são as mais adequadas ou testá-las com um grupo de agricultores.

Competição entre espécies

Para a produção industrial, as porcas requerem um nível mais elevado de limpeza.

Ao fazer isso, o pé de feijão não deve competir com outras espécies até que os primeiros 30 dias estejam completos, quando as vagens começarem a fechar.

No entanto, se o tipo de produção for menos exigente, por exemplo, o próprio cultivo ou em combinação com outras culturas, este fator não deve ser tido em conta.

Clima

O ideal é mantê-lo entre 18ºC e 25ºC, já que os grãos não suportam geada e baixas temperaturas.

Luminosidade

Nesse sentido, os feijões requerem alta luminosidade (por exemplo, luz solar direta).

Em regiões com maior intensidade de radiação solar, as plantações de feijão podem ser parcialmente sombreadas por plantas altas cultivadas na mesma área, como milho ou café.

Solo

O solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica com pH entre 5,5 e 6,5.

Joaquim Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×
Available for Amazon Prime